sábado, 23 de novembro de 2019

Dashboard Analítico

Olá!

Chegamos ao nosso último post sobre os tipos de dashboard. Hoje apresentaremos o Dashboard Analítico.

O Dashboard Analítico é um dashboard usado pelas empresas para descobrir padrões e tendências especificas. Através da analise de grandes volume de dados, esse dashboard permite que seus usuários investiguem tendências, prevejam resultados e descubram insights.

Normalmente, esse tipo de dashboard é desenvolvido ou projetado por analistas de dados. É por esse motivo que ele é mais comum em ferramentas de Business Intelligence. Além disso, os dados que alimentam esse dashboard devem ser precisos e atualizados com pouca frequência.

Através desses dados é possível perceber, por exemplo, os resultados de ações internas e também as reações do mercado em relação a produtos ou serviços lançados. Isso é uma forma de medir os impactos causados por cada decisão tomada, sendo possível interferir e corrigir, com maior rapidez, os desvios para evitar desperdícios e prejuízos.

Abaixo pode ser visto um exemplo de Dashboard Analítico: o dashboard MRR / Accounts.





Fonte: http://www.businessinteligente.com.br/2017/04/28/escolhendo-o-tipo-correto-de-dashboard/
https://www.opservices.com.br/exemplos-de-dashboards/
https://www.reamp.com.br/blog/2018/09/dashboards-o-que-sao-e-quais-sao-os-seus-tipos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário